Cuidados ao colorir as sobrancelhas

Mudar a cor do cabelo exige retoque nas sobrancelhas, que deve ser feito por um profissional

Ao mudar a cor dos cabelos, também é preciso ajustar o tom das sobrancelhas, para manter a naturalidade e a harmonia facial. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de colorir os pelinhos sobre os olhos. Segundo Jane Muniz, presidente do Spa das Sobrancelhas, rede com unidades em todo o Brasil, não se pode usar a mesma tintura.

“O fio da sobrancelha tem espessura diferente do cabelo e, por isso, existe uma tinta apropriada para colori-lo. Tinturas comuns não devem ser usadas, por serem muito agressivas para uso numa região próxima do olho”, afirma.

Tempo de pausa

Mas não é só. O tempo para colorir ou descolorir as sobrancelhas também é diferente dos cabelos. “A intensidade da cor varia de acordo com o período de repouso do pigmento nas sobrancelhas. Quanto maior o tempo, mais escura será. É importante acompanhar a reação do pelo durante o processo para controlar não só a intensidade do tom, mas também altura e cobertura de brancos”, diz Jane.

Outro ponto importante é que o tom da sobrancelha não deve ser igual ao do cabelo. “Ele pode ter alguns graus de clareamento, para criar harmonia com o look, mas deve ser um tom um pouco mais escuro “, completa. Por isso, é sempre indicado buscar um especialista para realizar o processo.

Retoque

A coloração dura, em média, 30 dias. “Isso porque, embora muitos acreditem que os pelos das sobrancelhas não crescem, eles estão em constante crescimento e sempre se renovando”, explica.