Truques de beleza para quem vai viajar

Seja de carro, avião ou navio, os cuidados não devem ser deixados de lado

A dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP), dá orientações de como proteger a pele durante as viagens de carro, navio ou avião. “A primeira e mais importante serve para todas as situações: use protetor solar”, diz. A seguir, veja as outras dicas:

No avião | É comum a pele ficar bastante desidratada. Por isso, ainda antes de decolar, aplique uma boa camada de hidratante no rosto, nas mãos, lábios e na região dos olhos. Durante o voo, beba muita água e aplique novamente o hidratante se sentir a pele ressecada. Em viagens de mais de seis horas, borrife água termal no rosto várias vezes. Retire a maquiagem antes de dormir e procure descansar o máximo possível. Quando estiver a uma hora do seu destino, limpe novamente a pele, hidrate e, se quiser, aplique novamente a maquiagem.

No navio | Aplique protetor solar com FPS acima de 60 e pigmento com cor de base. O uso de maquiagem está liberado, de preferência com proteção solar também. À noite, antes de dormir, retire tudo muito bem e hidrate a pele.

No carro | Se o ar condicionado estiver ligado, ou as janelas abertas, a pele tende a ressecar. Por isso, carregue um hidratante suave na bolsa e aplique se sentir a pele repuxar.