Controle a ansiedade de forma natural

Apostar na aromaterapia e na meditação ajuda a lidar com o problema
The woman meditating in a yoga pose on the tropical beach.

É normal ficar ansiosa à espera do resultado de uma prova importante, uma viagem ou com a chegada de um ente querido. Entretanto, esse sentimento não faz bem para a saúde, uma vez que contribui para que a pessoa esteja sempre preocupada com os acontecimentos futuros, muitas vezes, atrapalhando as atividades que estão acontecendo no presente. E para ajudar você a domar essa tensão de forma natural, Márcia Rissato, terapeuta do Instituto Bach do Brasil e da Bach Foundation da Inglaterra, de Campinas (SP), da algumas dicas

Aposte nos cheiros | Investir na aromaterapia é uma excelente forma de mandar a ansiedade para longe. Cada cheiro tem uma função diferente. A bergamota, por exemplo, traz alegria e relaxa, o manjericão e o gengibre aumentam a coragem, já a mandaria e o limão siciliano auxiliam na clareza das ideias e melhoram a concentração.

Procure ajuda nos florais | Cada pessoa tem uma forma diferente de reagir a um estimulo. Por isso, para controlar esse problema, geralmente o recomendado é utilizar um floral que combina Clemantis, essência que evita o desmaio; Rock rose para prevenir o pânico; Star Of Bethlehem para curar o trauma; Impatiens para paciência e o ritmo; e Cherry Plum, que ajuda a manter o controle nas horas de crise. 

Medite | A meditação é a técnica ideal para conter a ansiedade e melhorar o foco, pois ensina técnicas de respiração que ajudam a promover a calma durante o início de uma crise. Uma seção de dez minutos pela manhã e a tarde já um ótimo começo.