Dicas para manter um relacionamento à distância

Ter uma boa comunicação e realizar visitas frequentes são algumas das recomendações
Young happy couple posing outdoor. Autumn scenery. Filtered images

Algumas vezes é preciso ir longe para encontrar um amor. O problema é que manter um relacionamento à distância não é tarefa fácil e exige muita força de vontade. Para ajudar você a vencer a barreira física e manter a união, Cátia Damasceno, coach de relacionamento e criadora do programa Mulheres Bem Resolvidas, de Brasília (DF), listou algumas orientações para facilitar o relacionamento e diminuir a saudade.

Comuniquem-se | “Abusem dos telefonemas, videoconferências e aplicativo de mensagens”, indica Cátia. Ela afirma que é importante que o casal encontre o que melhor se encaixa a suas rotinas.

Visitem | “Embora alguns casais não tenham disponibilidade de tempo, ou então uma boa situação financeira, a prática é legal mesmo que poucas vezes, o importante é ter encontros agendados”, afirma.

Provoquem | “Uma conversa mais provocante ou gravar uma dança pode deixar a pessoa instigada. Vá a um sex shop, compre um produto novo e fale que irão experimentar na próxima vez que se encontrarem”, sugere.

Planejem | “A outra pessoa precisa saber se o parceiro tem o mesmo desejo de viajar, focar na carreira e estudar, por exemplo”, aconselha.

Confiem | “Querer controlar não dá certo para esse tipo de relação. É necessário ter vida social, se permitir sair e ter muitos amigos”, comenta Cátia.

Façam programas a dois | “Combinem de assistir o mesmo filme, ler o mesmo livro ou acompanhar a mesma temporada daquele seriado juntos”, indica. Esses hábitos geram maior aproximação, por conta dos assuntos em comum.

Esqueçam as brigas | “Conversem de tudo, se divirtam, mas não briguem e ao se encontrarem se curtam como se não houvesse amanhã”, finaliza.