Quer ser bem-sucedida? A hora é já!

Veja cinco exemplos de atitudes e características de pessoas de sucesso
mulher cumprimentado cliente para ilustrar matéria sobre como ser bem-sucedida
Business People Handshake Greeting Deal at work.

Seja no âmbito pessoal ou profissional, todas nós desejamos ser bem sucedidas. E quais os meios que temos? Como fazer isso? José André, diretor e Máster Coach da Febracis Rio, dá cinco exemplos de atitudes e características de pessoas de sucesso:

  1. Pessoas autorresponsáveis | Que acreditam no próprio potencial e que são os únicos responsáveis pela vida que levam, não se vitimizam. Se você não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar está bom. Pelo princípio da autorresponsabilidade, estamos no comando de nossas vidas. Quando mudamos nossa forma de pensar e agir, tudo muda ao nosso redor. Nascemos para viver uma vida plena, e não segmentada;

 

  1. Pessoas que se conhecem bem | Aqueles que se conhecem bem, sabem identificar suas potencialidades, para que possam aprimorá-las a cada dia. E também conhecem seus pontos fracos, podendo desenvolvê-los. A grande batalha é chegar ao autoconhecimento, assumir o bônus e o ônus de suas próprias escolhas;

 

  1. Pessoas que desenvolvem um alto grau de concentração | Aqueles que se concentram 100% no que estão fazendo, no presente, certamente terão resultados melhores e mais rapidamente. São pessoas consistentes, que iniciam e completam um processo. Ser focado é saber dizer não a várias oportunidades que aparecem e podem tirar o foco. Também é importante listar e executar uma tarefa por vez, dessa forma, a pessoa não dissipa energia.

 

  1. Pessoas que trabalham bem sobre pressão | Aqueles que trabalham bem sob pressão, principalmente em momentos de crise. São consistentes, responsáveis nas tomadas de decisão. Algumas dessas pessoas até preferem trabalhar dessa forma, com prazos e um turbilhão de coisas para resolver.

 

  1. Pessoas que têm metas claras e uma visão positiva do futuro | Aqueles que definem suas metas e vão em busca de seus objetivos, independentemente dos problemas que tenham que resolver no momento. O livro “Em Busca do Sentido” é uma boa dica para quem quiser entender a importância de manter uma visão positiva de futuro. Ele mostra que, por mais difícil que seja sua situação atual, você deve continuar acreditando que tudo vai melhorar e que você vai chegar onde quer.