Aposte nas terapias integrativas para o equilíbrio emocional

Técnicas alternativas auxiliam na busca por uma vida mais tranquila e com mais propósito

Toda terapia tem como principal função facilitar o equilíbrio entre corpo, mente e espírito, independentemente de crenças. Apesar disso, ainda há muita dúvida de que estes tipos de tratamento podem, de fato, contribuir para aumentar a qualidade de vida.

Para Camila Barone, terapeuta integrativa e lifestyle coach, a terapia holística integra corpo, emoções e alma, por isso, atua sobre o todo.

“Os corpos energéticos e físico são tratados ao mesmo tempo. Isso porque, no enfoque holístico, a doença do corpo físico é o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos e emocional. O tratamento visa cuidar não apenas de dores ou desajustes do corpo físico, mas busca detectar a origem do mal e sua causa”, explica.

Quais são os benefícios?

O autoequilíbrio, por meio da harmonização de recursos físicos, emocionais e energéticos, traz muitas vantagens. Confira algumas a seguir.

Quais são as técnicas?
“Existem várias. Algumas delas são: radiestesia, radiônica, energia taquiônica, EMF Balancing Technique, reiki, Ho’oponopono, toque orgônico, entre muitas outras. Segundo a terapeuta, uma das técnicas que está mais em evidência é o Thetahealing, cura energética quântica que desbloqueia padrões que estejam atrapalhando a vida do cliente.

“Em uma sessão, muitas vezes liberamos ressentimentos e mágoas de anos e a pessoa consegue atingir objetivos materiais e espirituais de forma muito mais tranquila”, diz.

Para escolher qual técnica pode ser a melhor para você, é preciso consultar um terapeuta. “Tudo depende do que a pessoa busca e do que pretende com isso. O importante é ela se sentir bem e confiar, pois é essencial que acredite nas técnicas e que exista empatia com o profissional”, finaliza.