Como usar aromaterapia e florais em casa

As duas terapias podem ajudar a trazer mais equilíbrio em cada cômodo do lar

É possível atrair boas energias para cada cômodo do nosso lar? Segundo Marcia Rissato, terapeuta floral e aromaterapeuta, do Rio de Janeiro (RJ), sim! A seguir, confira as dicas da especialista.

Quarto| O óleo essencial de lavanda, aliado ao floral de Bach Walnut, cria uma aura de proteção e individualidade, ótimas para o bem-estar, tranquilidade, harmonia e noites de sono calmas e relaxantes. Se a intenção é criar um clima romântico, a mistura perfeita é a de óleos essenciais de gerânio e rosa, associados ao floral de Bach Wild Rose. Segundo a terapeuta, os aromas florais são os mais apaixonantes, sedutores e agradáveis para curtir os momentos a dois, promovendo intensa vibração no ambiente.

Sala de estar e escritório | O eucalipto traz alegria e é energizante. Já o petitgrain estimula a memória e reorganiza as ideias. Os melhores florais para combinar com os aromas são Willow, para proteger de energias densas como a inveja, e Holly, que oferece um manto de amor universal ao ambiente.

Cozinha | Aposte no aroma de alecrim, que estimula a oxigenação do organismo e melhora a disposição física e mental. Outra opção são os aromas cítricos, que equilibram a mente, estimulam a memória, o raciocínio e a criatividade, tornando o ambiente mais lúdico. O floral indicado para melhorar a vibração da cozinha e a criatividade é o Wild Rose.

Banheiro | Use óleo essencial de eucalipto, que trata o cansaço mental e a falta de concentração, ou lavanda, que equilibra as emoções e acalma. Os florais recomendados para o banheiro são o White Chestnut e o Clematis, que clareiam a mente e eliminam os pensamentos repetitivos e preocupantes.