O que é sucesso para você?

O conceito varia de pessoa para pessoa

Pode parecer incrível, mas muitos de nós não acreditam ser merecedores de sucesso.  “Essa deve ser uma das crenças limitantes mais comuns no nosso tempo”, explica Sergio Bastos Jr., fisioterapeuta da BioIntegral Saúde, em São Paulo (SP).

“Nós realmente pensamos que o sucesso só vem com muito esforço, de um merecimento que não temos”. No entanto, vale a pena pensar sobre o que é sucesso para você.

“Pode ser uma questão totalmente conectada ao trabalho, a ganhar mais dinheiro, ter casa, carro, poder viajar. Mas também pode estar conectada a um estado de felicidade e plenitude, construir uma família, deixar um legado, realizar um sonho. Somos únicos e isso nos torna especiais. Ninguém mais pode fazer o que você faz e do jeito que você faz. Isso, por si, já é um merecimento e tanto”, enfatiza.

O caminho para o sucesso
A partir do momento em que você entende que o sucesso não é uma embalagem pronta e que pode significar coisas diferentes, começa a desbravar o caminho até o seu sucesso.

“Às vezes, sucesso é o que você já é e tem, mas seus olhos estão tão fechados, que você não consegue perceber isso”, pondera o especialista.

Procurar ressignificar suas crenças, descobrir o que limita seus sonhos e se conectar com sua essência é fundamental para entender o seu tipo de sucesso. Para isso, existem vários caminhos e terapias, que podem ajudar a descobrir a sua verdade.

“Quem sabe reconhecer o seu potencial seja o que falta para que você tome as rédeas do seu sucesso, não o da sua família, cônjuge ou grupo social, mas o seu, pessoal e intransferível, feito uma passagem de ida para o seu melhor futuro? ”, indaga Bastos.