Quer ser feliz? Respire!

A respiração ajuda a relaxar e a colocar as ideias em ordem

Quantas vezes você teve uma dificuldade, que no primeiro momento, parecia sem solução? E quantas outras vezes a solução apareceu como que em um piscar de olhos? “Enquanto ficamos no racional, preocupados e tensos, não deixamos que o nosso inconsciente, responsável por 95% das nossas ações, possa trabalhar de forma sábia. Ficamos buscando razão, e consequentemente, nos afogamos no senso comum. Acreditamos que ‘é impossível sair dessa’, ‘não tem solução’, ‘está tudo muito difícil’…” diz a hipnoterapeuta Mariana Vieira, especialista em Programação Neurolinguística e diretora da Roma Terapia, em São Paulo (SP).

É hora de respirar!

Se você quer permanecer com os mesmos resultados que até então conquistou, continue fazendo exatamente o que já faz – afinal, você já sabe aonde irá chegar. “Entretanto, se deseja alcançar novos e melhores objetivos, com mais conforto e confiança, comece a ouvir mais o seu corpo. E, principalmente, respire! ”, indica a especialista.

Repare como está sua respiração exatamente nesse momento. É quase certo que seu peito deve estar subindo e descendo conforme inspira e expira. “Posicione-se de forma confortável e reta. Coloque a mão na altura do umbigo e concentre-se em levantar o abdômen para elevar a mão. Repita esse movimento, calmamente, por pelo menos três vezes de forma profunda e perceba a sensação do seu corpo”, sugere Mariana. Faça essa respiração pelo menos duas a três vezes por dia, no mínimo por 21 dias. Você se perceberá mais assertivo e calmo, pois estará trabalhando melhor o seu corpo.