Ballet Pilates: exercício poderoso para entrar em forma

Conheça os acessórios usados para execução dos movimentos
mulher praticando ballet pilates
Dancer is doing exercises in ballet class

Apostar em um treino que potencializa a intensidade dos exercícios e requer menos tempo na academia é o segredo para não perder o condicionamento físico nos dias frios. E o Ballet Pilates é uma das modalidades indicadas para alcançar esses e outros benefícios.

De acordo com Audrea Lara, profissional de educação física, de São Paulo (SP), a aula combina fitas, tecidos acrobáticos, bastão, bolas grandes e pequenas, além de barra, para queimar gordura, melhorar a mobilidade e desenvolver a força. “A aula é dinâmica, animada, divertida e detona até 600 calorias em apenas uma hora”, conta.

O ballet pilates detona até 600 calorias em apenas uma hora

Para ela, os movimentos do ballet pilates impedem a sensação de frio e a ajudam na liberação de endorfina, o que garante o bem-estar e o ânimo mesmo no inverno. Sem falar que os movimentos aumentam a frequência cardíaca – o que é ideal para mandar as gordurinhas embora –, corrigem a postura e melhoram a mobilidade articular, tanto dos membros superiores quanto dos inferiores.

E quando o assunto é membros inferiores, a prática é ideal para definir e deixar as pernas mais durinhas. Principalmente porque os movimentos com bola fortalecem a parte interna das coxas, e os que utilizam o tecido aéreo ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

Que tal uma aula? Trocar o sofá e o chocolate quente pela malhação pode ser até doloroso durante o inverno, mas ganhar saúde e disposição fará com que sobre energia para curtir o verão.