Benefícios do treino ao ar livre

09/09/2018 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Além dos ganhos estéticos ainda é possível promover melhorias emocionais

A falta de dinheiro para pagar a academia não é desculpa para deixar a prática de atividades físicas de lado, afinal existem diversos exercícios que podem ser realizados em qualquer ambiente ao ar livre. E o melhor é que esses locais podem agregar uma série de benefícios ao treino.

“Em ambientes externos, temos a sensação de liberdade, e, além de tornar a prática mais agradável, o corpo libera níveis mais elevados de substâncias que melhoram o humor trazendo sensação de felicidade e de calma no pós-exercício, aumentando a oxigenação cerebral e diminuindo as chances de determinadas doenças aparecerem, como diabetes e hipertensão”, explica Leandro Pessoa Olivério, personal trainer e diretor técnico da LPO Assessoria Esportiva, de São Paulo (SP). Quer mais? Então confira abaixo todos os benefícios de praticar atividades físicas ao ar livre listados pelo especialista.

– Por contar com fatores que geram instabilidade (terreno irregular, variações de temperatura e resistência ao vento), o treino ao ar livre é mais extenuante e promove maior gasto de energia;

– Não há rotina nas sessões de treino, o que afasta o desânimo e a monotonia, e garante a continuidade;

– O contato direto com a natureza, que gera mais bem-estar como consequência;

– Resulta na economia de tempo e dinheiro;

– Diminui o estresse e ajusta o relógio biológico interno;

-Aumenta a motivação, a disposição e o gasto de energia.