Treine o antebraço já!

Personal trainer explica a importância de trabalhar todos os músculos do corpo
Strong woman lifting dumbbells weights. Fit girl exercising gaining building muscles. Fitness and bodybuilding.

Algumas pessoas buscam na atividade física uma forma de emagrecer, conquistar aquele tanquinho digno de capa de revista ou, simplesmente, melhorar a qualidade de vida. Mas para que todos esses objetivos aconteçam de forma integral, o treino precisa de um planejamento. Só assim você conseguirá trabalhar todas as áreas do corpo, sem negligenciar nenhuma parte do processo ou alcançar um resultado desproporcional.

“Na musculação, sempre é preciso pensar no corpo todo. É estranho imaginar alguém com o abdome desenvolvido, mas os braços sem músculos, e o mesmo vale para outros casos, como pessoas que não malham as pernas, o antebraço, etc”, explica Carlos Vidal, personal trainer, do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o especialista, o treino de antebraço é um ótimo exemplo para explicar esse cenário, pois além de deixar a aparência muito mais equilibrada, também trabalha um número considerável de músculos. “O antebraço é responsável pela movimentação do punho, das mãos e dos dedos. Trabalhar o antebraço hoje é garantir que ele fique saudável amanhã, prevenindo-se de problemas nas articulações”, pontua.