Treine o antebraço já!

12/09/2018 | Da Redação
FitnessFitness Destaque
Facebook twitter E-mail Imprimir

Personal trainer explica a importância de trabalhar todos os músculos do corpo

Algumas pessoas buscam na atividade física uma forma de emagrecer, conquistar aquele tanquinho digno de capa de revista ou, simplesmente, melhorar a qualidade de vida. Mas para que todos esses objetivos aconteçam de forma integral, o treino precisa de um planejamento. Só assim você conseguirá trabalhar todas as áreas do corpo, sem negligenciar nenhuma parte do processo ou alcançar um resultado desproporcional.

“Na musculação, sempre é preciso pensar no corpo todo. É estranho imaginar alguém com o abdome desenvolvido, mas os braços sem músculos, e o mesmo vale para outros casos, como pessoas que não malham as pernas, o antebraço, etc”, explica Carlos Vidal, personal trainer, do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o especialista, o treino de antebraço é um ótimo exemplo para explicar esse cenário, pois além de deixar a aparência muito mais equilibrada, também trabalha um número considerável de músculos. “O antebraço é responsável pela movimentação do punho, das mãos e dos dedos. Trabalhar o antebraço hoje é garantir que ele fique saudável amanhã, prevenindo-se de problemas nas articulações”, pontua.