Treino para acabar com as gordurinhas

Educadora física indica intercalar treinos de alta intensidade com atividades focadas no fortalecimento muscular
Gorgeous blonde woman warming up and doing some push ups a the gym

Por mais difícil que pareça, é possível secar as gordurinhas e deixar o corpo torneado ainda nesta temporada. E, de acordo com Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, de São Paulo (SP), uma boa pedida para isso é intercalar treinamento de alta intensidade com exercícios para emagrecer e focados no fortalecimento dos músculos.

“Um treino de 30 minutos, com 10 minutos de esteira e três séries de musculação de 12 a 15 repetições, com pausa de 30 segundos, atende muito bem a quem deseja reduzir medidas para o verão”, afirma. Ela destaca que a modalidade de treino HIIT (do inglês treinamento de alta intensidade) é ideal para quem busca emagrecer com uma atividade de curta duração, mas que, ao mesmo tempo, apresente resultados.

“A ideia é oferecer ao cliente cinco níveis de treino que atendem a pessoas com diferentes tipos de condicionamento físico, do iniciante ao atleta profissional”, completa. Mas não basta se exercitar, é preciso, também, apostar em uma alimentação equilibrada. Confira abaixo alguns exercícios indicados pela especialista, que podem ser intercalados ao treino de HIIT.

Leg press 45 | Para trabalhar o quadríceps, mantenha os pés afastados na largura dos quadris e apoiados na parte de baixo da plataforma. Para enfatizar o a parte interna é preciso manter os pés abertos. Já para trabalhar a externa é preciso deixar os pés mais fechados.

Cadeira flexora | Deitada na mesa, flexione os joelhos e aproxime o apoio dos pés no glúteo. O quadril deve permanecer parado durante todo o movimento. Nesta atividade os músculos posteriores da coxa são os mais ativados.

Flexão de braço aberta | Para fazer esse exercício corretamente, os braços devem estar alinhados com ao peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até 90 graus.

Remada aberta na máquina | Esse exercício trabalha a região superior e laterais das costas. Para realizá-lo, sente-se com tronco ereto e o peito apoiado no suporte. Depois, puxe as alças para trás e, em seguida, volte à posição inicial. Faça a remada fechada com os cotovelos próximos ao tronco, e a aberta com os cotovelos mais elevados do que os punhos.