Motivação para voltar à academia

Professor de educação física dá dicas valiosas

Quem é que nunca sentiu vontade de colocar a academia de lado e pular um dia de treino – ou até mais? Quando fazemos isso, logo vem a culpa, sem contar as calorias a mais, a gordura acumulada e a falta de disposição. A seguir, Altino Andrade, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias, dá cinco dicas simples para não sabotar os treinos:

  1. Seja breve.
    Não é preciso separar mais do que 45 minutos por dia para treinar. Neste período, já é possível acelerar o metabolismo, perder calorias e manter os níveis de condicionamento estáveis.
  2. Não vá todo dia
    Três vezes na semana de academia já surtem efeitos no corpo e na mente de quem pratica atividade física.
  3. Escolha bem o seu treino
    A atividade, seja qual for, precisa agradar. Por isso, escolha a que mais combina com sua personalidade e estilo de vida. Assim, fica mais fácil incorporá-la na rotina.
  4. Suba na balança
    Perceber resultados é muito motivador. Isso pode ser feito por meio de uma boa avaliação com um profissional da área de Educação Física. Outra maneira é pela percepção das medidas das roupas. Escolha uma peça que você deseja usar, mas está apertada e coloque como objetivo fazer com que ela volte a servir.
  5. Saúde além da estética
    Lembre-se de que a atividade física, muito além de proporcionar um belo corpo, ainda previne doenças e melhora a qualidade de vida.