Pequenas atitudes para o corpo dos sonhos

Personal dá dicas simples para perder quilinhos extras

Se você quer perder alguns quilinhos ou definir o corpo, siga as dicas simples do professor Edelmans Gomes do Nascimento, da rede de academias Smart Fit, e alcance o resultado esperado:

Estabeleça metas e prazos | Assim, você terá motivação para continuar em frente e fica mais fácil acompanhar o resultado. Determine qual é o seu objetivo, um prazo, e quais são as mudanças que você precisa fazer para alcançá-lo.

Não se sabote| É imprescindível que as metas sejam possíveis. Não estabeleça nada que não conseguirá atingir.

Mude o estímulo do seu treino | Invista no HIIT, treinos curtos e de alta intensidade que queimam gordura mais rapidamente. Além disso, procure mesclar o treino de aeróbio com o de musculação. Assim, seu corpo vai receber estímulos diferentes e conseguirá responder melhor a eles.

Aumente o consumo de água | Ela regula o metabolismo, melhora a digestão, evita a retenção de líquidos e previne câimbras. Um corpo bem hidratado é capaz de aproveitar melhor o treino e demora mais para se cansar. e posterga o cansaço físico.

Faça escolhas de acordo com seus objetivos | Se você quer mudanças no seu corpo, alguns hábitos devem mudar. Faça substituições e tenha moderação na hora de se alimentar. Diminua o consumo de bebida alcoólica e petiscos no happy hour. Opte por alimentos menos calóricos, evite frituras e invista em proteína e legumes.

Foco na meta, sempre | Se em algum momento você se sentir desmotivado ou for desencorajado, lembre-se dos objetivos que estabeleceu e o motivo pelo qual você quer atingi-los. Pense em você e mantenha o foco.