Treino completo em apenas 30 minutos

Ideal para quem tem pouco tempo

Você tem pouco tempo para praticar atividade física e precisa de um treino dinâmico que trabalhe o corpo todo? O professor Leandro Beltrão Martins, da Smart Fit, em São Paulo (SP), montou uma sequência de exercícios para fazer em apenas 30 minutos, que misturam aeróbio e musculação de uma forma eficiente.

“A prioridade são exercícios envolvendo mais grupos musculares e dando ênfase aos grandes grupos. Isso exige maior demanda energética, promove gasto calórico e emagrecimento, além de contribuir para tonificar os músculos e melhorar a capacidade respiratória”, comenta.

Martins recomenda realizar essa sequência em dias alternados e nos outros dias praticar uma atividade ao ar livre ou apenas recuperar o corpo para o próximo treino. Confira:

– Agachamento + remada na máquina ou com halteres + polichinelo, com pausa de 30 segundos. Realizar 2 séries de 15 repetições cada.

– Afundo + supino com barra ou halteres + desenvolvimento com halteres, com pausa 30 segundos. Realizar 2 séries de 15 repetições cada.

– Subida e descida no banco + remada curvada supinada + flexão de braço no solo, com pausa 30 segundos. Realizar 2 séries de 15 repetições cada.

– 10 minutos de HIIT esteira. Corra em velocidade alta por até 1 minuto e recupere 30 segundos.