Alimentos para quem passa muito tempo sentado

Cardápio pode evitar aquela dor nas costas e a má circulação por passar horas no escritório
Ripe pineapple on a yellow wooden background

Levantar cedo, pegar trânsito, passar o dia inteiro sentada em frente ao computador, sair tarde do escritório… Com essa rotina, é quase certo que a alimentação também é prática e sem os nutrientes necessários para ter uma vida saudável. Pior: repleta de altas doses de gordura, sal, açúcares e outros elementos nocivos para nossa saúde.

De acordo com Priscila Miyamoto, sócia-diretora do Gympass Corporate, de São Paulo (SP), adotar uma alimentação balanceada e sem exageros nos itens industrializados ajuda a emagrecer e a ter uma vida mais longa e saudável. Pensando em quem passa muito tempo nessa rotina agitada, Pense Leve traz abaixo algumas dicas alimentares da especialista para evitar dores na coluna e má circulação – por ficar muitas horas sentada na mesma posição. Veja!

Frutas vermelhas | São alimentos com baixo teor calórico e que possuem altos benefícios antioxidantes. São considerados frutos vermelhos: mirtilo, morango, framboesa, cereja e amora.

Abacaxi | É uma excelente opção para quem tem um dia a dia sedentário, graças também ao seu poder anti-inflamatório.

Chá verde | Ajuda a deixar o metabolismo mais rápido e, por ter cafeína como um de seus componentes, é muito bom para ajudar na concentração.

Frutas secas | Embora esses alimentos sejam calóricos, as frutas secas são ótimas opções por terem alto valor nutricional e também proporcionarem saciedade. Opte por ameixa, damasco, uva passa, entre outros.