Mais saúde e sabor à mesa

Saiba quais os benefícios de acrescentar peixes e frutos do mar à sua alimentação

Muito nutritivos e saborosos, os peixes são ideais para garantir baixo teor de gordura e alto valor protéico às principais refeições do dia. De acordo com Lívia Nogueira, nutricionista do Oba Hortifruti, esses alimentos “são ricos em minerais, como cálcio – essencial para a saúde dos ossos – e zinco, que ajuda no combate à perda da memória. Além disso, são boas fontes de ômega 3, que auxilia no controle da pressão arterial e das taxas de colesterol e triglicérides”.

Já para quem gosta de frutos do mar, eles também são uma ótima pedida! “Camarões, siris, lulas, polvos, ostras, mariscos e mexilhões ajudam a fortalecer o sistema imunológico, contribuem com a formação dos músculos e protegem contra doenças cardiovasculares”, afirma a especialista.

Vá às compras e bom apetite!

– As opções frescas ou congeladas proporcionam mais sabor e segurança alimentar;

– Atum, salmão e sardinha, exemplos de peixes de água fria, são mais ricos em ômega 3. Dentre os frutos do mar, prefira camarão, lula e mexilhão;

– Prepare alimentos grelhados, assados ou cozidos, deixando os pratos mais saudáveis e ao mesmo tempo saborosos.