Alimentos que queimam gordura da barriga

Aveia, ovos e azeite são alguns deles

Incluir alguns alimentos e nutrientes na dieta pode ajudar a queimar gordura abdominal, sabia? Quem indica quais são é a nutricionista Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria, em São Paulo (SP). Veja!

Aveia | Fornece altas quantidades de fibras, que dão saciedade e equilibram a quantidade de açúcar no sangue. O grão de aveia inteiro ingerido no início do dia ajuda a evitar petiscar no meio da manhã.

Legumes | Vegetais crus são uma grande fonte de fibras e antioxidantes. Eles preenchem o estômago sem aumentar a ingestão calórica.

Chá verde | Acelera o metabolismo e a queima de gorduras. A cafeína presente na bebida também contribui para queimar mais calorias, mesmo sem atividades.

Cereais integrais | Substituir alimentos feitos com farinha branca pelos integrais vai aumentar o aporte de nutrientes. Além disso, grãos integrais fornecem fibra, ácido fólico, vitamina E e magnésio, que ajuda na batalha contra as gorduras da barriga.

Ovos | Aumentar a ingestão de proteínas é uma maneira fácil de queimar gordura abdominal. Os ovos também fornecem outros nutrientes, como a vitamina B12, que ajuda a liberar as células de gordura.

Vitamina C | Ajuda o organismo a processar as gorduras mais rapidamente. Opte por alimentos como brócolis, pimentão, kiwi, limão e toranja, que têm uma grande quantidade dessa vitamina.

Azeite | Gorduras saudáveis são essenciais na queima de lipídeos. Adicione um pouco de azeite sobre os legumes e salada.

Nozes | São outra fonte de gorduras boas, mas é preciso cuidado para não consumir demais, porque eles são ricas em calorias.