Bolo prestígio com sucralose

Rende 10 pedaços

Ingredientes

Massa

2 gemas

1/4 xíc. (chá) de manteiga

1 xíc. (chá) de adoçante culinário União Sucralose

1/2 xíc. (chá) de cacau em pó

1 xíc. (chá) de farinha de trigo

150 ml de leite

2 col. (chá) de fermento em pó

2 claras em neve

Recheio

2 xíc. (chá) de coco fresco ralado

4 col. (sopa) de adoçante culinário União Sucralose

1 xíc. (chá) de leite

1 col. (sopa) de manteiga

Cravo-da-índia a gosto

Canela em pau a gosto

Cobertura

200 g de chocolate meio amargo sem açúcar picado

1 caixa de creme de leite

Para untar e enfarinhar

Manteiga

Farinha de trigo

Para decorar

Coco ralado

Modo de fazer

Massa

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Unte e enfarinhe uma forma redonda (20 cm de diâmetro). Reserve. Na batedeira, bata as gemas com a manteiga até obter um creme fofo.

Em uma tigela, misture o adoçante culinário União Sucralose, o cacau e a farinha. Diminua a velocidade da batedeira e adicione a mistura delicadamente, alternando com o leite. Desligue a batedeira e junte o fermento e as claras em neve.

Coloque na forma reservada e asse por 30 minutos ou até que ao espetar um palito este saia limpo. Desenforme morno, reserve até esfriar e corte o bolo em duas camadas.

Recheio

Em uma panela, coloque o coco ralado, o adoçante culinário União Sucralose, o leite, a manteiga, o cravo e a canela e leve ao fogo baixo, mexendo algumas vezes, até engrossar. Retire o cravo e a canela e reserve até esfriar.

Cobertura

Em uma tigela, junte o chocolate com o creme de leite e derreta em banho-maria ou no micro-ondas misture bem até obter um creme liso e homogêneo. Reserve até esfriar.

Montagem

Distribua a cocada sobre uma das partes do bolo reservado e cubra com a outra parte de bolo. Espalhe a cobertura de chocolate, decore com coco ralado e sirva a seguir ou deixe na geladeira até o momento de servir.