Brownie com sorvete e calda de creme de avelã

Massa feita à base de biscoitos amanteigados de chocolate

Ingredientes

1 pacote de biscoitos Fortaleza Amanteigado Sabor Chocolate

4 ovos inteiros

320 g de açúcar refinado

200 g de chocolate amargo

80 g de Margarina Puro Sabor

1 col. (sopa) de essência de baunilha

150 g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)

125 g de chocolate em pó

140 g de creme de avelã

100 g de creme de leite

1 litro de sorvete de creme (ou o sabor de sua preferência)

Papel-manteiga

Modo de fazer

Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar por 1 minuto. Derreta o chocolate no micro-ondas, tomando cuidado para não queimá-lo, aqueça-o de 30 em 30 segundos, mexendo-o nos intervalos. Adicione o chocolate derretido aos ovos batidos com açúcar na batedeira e bata esses ingredientes até a mistura incorporar. Coloque a margarina e a baunilha, bata por mais 30 segundos.

Por último, coloque a farinha e o chocolate em pó e bata apenas o suficiente para misturá-la. Unte com margarina uma forma retangular média e cubra com papel-manteiga. Coloque os biscoitos na forma e jogue a massa de brownie por cima. Se ainda restarem biscoitos, faça mais uma camada.

Leve ao forno preaquecido a 220ºC por aproximadamente 25 minutos. Quando o brownie estiver com uma crosta por cima, fure-o com um palito para ver se ele está pronto, lembrando que o palito deve sair um pouco sujo, mas não melado. Misture o creme de avelã com o creme de leite para fazer a cobertura. Monte um pedaço de brownie, uma bola de sorvete e a calda por cima.

Crédito da receita | Fortaleza